.pesquisar

 

.Menu

O que é a Moda?

Moda na antiguidade

- Antiguidade em geral

- Egipto Antigo

- Bárbaros

Idade Média

- Moda na Idade Média

Idade Moderna/Renascentista

- Séc XIX

- Séc XVIII

- Séc XVII

- Vestuario do Renascimento

Séc XX

- Retrospectiva geral da moda

- Acontecimentos que marcaram o século

- Decada de 1910

- Decada de 1920

- Decada de 1930

- Decada de 1940

- Década de 1950

- Década de 1960


Actualidade

- Estilos da Actualidade

- Estilo Braze

Curiosidades

- Como é que os nossos antepassados

imaginavam que a moda

iria ser nos dias de hoje?

-Os 'Dandy'

-A importância da moda nos jovens

-Pensamentos provavelmente muito destrutivos


Sobre o grupo

- Temas a abordar neste projecto

- Quem somos

Segunda-feira, 22 de Março de 2010

Decada de 1950

Logo após a segunda guerra mundial as pessoas queriam um novo look. Este look tinha de ser glamoroso e não podia ser usado por todas as bolsas.

Em 1947, Christian Dior inventou um novo tipo de moda e com isso tornou-se muito famoso da noite para o dia, como aliás podemos verificar que a sua marca continua a vender muito bem nos dias de hoje.

Este novo look simbolizava o optimismo: para muitas pessoas este era um estranho e cínico visual, mas após algum tempo começou a fazer parte do dia-a-dia da sociedade.

Roupas:

As mulheres recomeçavam a usar corpetes justos, o que não acontecia durante a guerra. Usavam também sempre um chapéu quando saíam de casa bem como malas e sapatos sempre a condizer um com o outro: era como que um dado adquirido também muito usado hoje em dia.

Quando a mulher estava em casa usavam saias e meias a condizer, com sapatos de salto alto de cabedal com a mesma cor. Quando saíam para jantar usavam vestidos longos de flanela, chapéus pequenos e luvas.

Maquilhagem:

A maquilhagem nos anos 50 assemelhava-se à dos anos 40, bem como os penteados (para ver um tutorial de como adquirir basta ir à página dos anos 40) era como que uma mascara na cara. Muitos homens e maridos nem sequer sabiam como é que as mulheres ficavam sem maquilhagem, uma vez que elas mesmo quando iam dormir usavam uma maquilhagem especial para a noite.

 

As unhas dos pés e das mãos eram perfeitamente cortadas e pintadas.

Idolos e ícones desta década:

Marilyn Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot, Elvis Presley, Gina Lollobrigida, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Liza Minelli, Frank Sinatra, Fred Astair e Bette Davis.

Estas pessoas eram ícones porque eram consideradas pessoas com mais confiança nelas próprias que o normal. Quer no mundo da moda quer no da música sempre se fizeram sobressair e com isto inspiraram os outros pela sua personalidade e maneira de vestir.

Um cartoon criado muito famoso baseado na marilyn monroe e nas pin ups é a personagem Jessica Rabbit, mulher do coelho roger rabbit, um coelho muito famoso nos anos  80.

 

 

publicado por Moda Através do Tempo às 23:27

link do post | comentar | favorito