.pesquisar

 

.Menu

O que é a Moda?

Moda na antiguidade

- Antiguidade em geral

- Egipto Antigo

- Bárbaros

Idade Média

- Moda na Idade Média

Idade Moderna/Renascentista

- Séc XIX

- Séc XVIII

- Séc XVII

- Vestuario do Renascimento

Séc XX

- Retrospectiva geral da moda

- Acontecimentos que marcaram o século

- Decada de 1910

- Decada de 1920

- Decada de 1930

- Decada de 1940

- Década de 1950

- Década de 1960


Actualidade

- Estilos da Actualidade

- Estilo Braze

Curiosidades

- Como é que os nossos antepassados

imaginavam que a moda

iria ser nos dias de hoje?

-Os 'Dandy'

-A importância da moda nos jovens

-Pensamentos provavelmente muito destrutivos


Sobre o grupo

- Temas a abordar neste projecto

- Quem somos

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

Temas a abordar

 Os temas que se pretende abordar, para além da moda e o vestuario em si, é a influencia que factores socio-culturais como a música, a guerra, a revolução industrial causaram na maneira de vestir e de se apresentar aos outros das pessoas das diferentes épocas ao longo do tempo e do espaço.

 

Para que a tarefa de tratar os diferentes temas fosse mais simples e organizada, dedicámos uns minutos do nosso tempo a definir as épocas a tratar e a atribuí-las a cada um dos elementos do grupo, obtendo a seguinte lista:

 

- O aluno Filipe Jorge estará encarregado de se focar nas épocas da antiguidade, bem como de algumas civilizações antigas, como os Romanos, os Egípcios e os Gregos. 

- À aluna Bianca Beres foram atribuidas as épocas renascentistas e da idade média. Como sejam do século XIV ao séc XIX. Nesta época é também já visivel nao só moda como tambem conceitos de beleza diferentes e uma divisão da sociedade em elementos especificos como a nobreza e o povo. Como tal, o vestuario será diferente e será alvo do nosso estudo.

- A aluna Andreia Castro terá a tarefa de tratar a evoluçao da moda do séc XIX até à actualidade. Sendo o séc XIX aquele que nos está mais presente, será uma tarefa muito interessante recolher informação visto que ainda existe muitas informações e vestuário 'palpável' desses tempos, o que nos proporcionará uma experiencia interessantíssima. 

Quanto ao tema da actualidade, irá fazer uma pesquisa global, reforçada com um inquerito a jovens de hoje em dia sobre a maneira de se vestirem, aquela que melhor que conseguem exprimir a sua identidade.

publicado por Moda Através do Tempo às 22:28

link do post | comentar | favorito